Mais Espaço, Mais Festa.
Futuro com Abril

Derradeiro e decisivo esforço<br>até ao dia 16

Aproxima-se o dia 19 de Maio, momento em que o Partido tornará público, através do Avante!, o resultado dessa imensa epopeia que foi, e é ainda, a campanha nacional de fundos «Mais Espaço, Mais Festa. Futuro com Abril», para a compra da Quinta do Cabo, onde neste preciso momento decorrem obras de beneficiação visando a sua integração, já este ano, na Festa do Avante!.

Para que o resultado anunciado no dia 19 faça jus a todo o esforço levado pelas organizações e militantes do Partido e muitos amigos e esgote efectivamente as potencialidades reveladas, é fundamental que até à próxima segunda-feira, 16, seja dado um derradeiro impulso às tarefas relacionadas com a campanha: fechar contas de iniciativas, recolher fundos que possam ainda não ter sido centralizados e fazer ainda alguns contactos e conversas que possam resultar em novas contribuições. Até dia 16, todos os cêntimos que possam ainda ser recolhidos contam para garantir a dimensão do êxito desta tão audaciosa quanto empolgante campanha do Partido!

Fundos, mas não só

Centrada no objectivo de assegurar as despesas inerentes à aquisição da Quinta do Cabo, a campanha nacional de fundos tem uma importância e um significado muito mais vasto. Ela revela desde logo o facto de o PCP depender apenas de si próprio para concretizar os seus objectivos, quaisquer que eles sejam e por mais desafiantes que se apresentem.

Assim, qualquer que venha a ser o valor anunciado pelo Partido de hoje a uma semana, uma coisa é certa: ele resultará apenas da dedicação, da determinação e da generosidade dos seus militantes e simpatizantes e não de quaisquer apoios públicos ou donativos oriundos de grupos económicos e financeiros. Em tempos difíceis para a generalidade da população portuguesa, o êxito desta campanha assume um profundo significado e acrescenta confiança para os combates que se avizinham, pois comprova uma vez mais que não há obstáculos que não possam ser superados.

Não menos importante é o que esta campanha de fundos poderá significar de contributo para o reforço dos meios financeiros que permitam suportar a exigente actividade diária das organizações partidárias. É por todas estas razões que, até dia 16, a campanha continua sem desfalecimentos nem abrandamentos.

Energia redobrada

Quando, no dia 19 ao início da tarde, o Secretário-geral do Partido visitar as obras que decorrem no terreno da Festa do Avante!, já será conhecida a dimensão do êxito da campanha nacional de fundos «Mais Espaço, Mais Festa. Futuro com Abril». Nesse momento, sim, será altura para celebrar a conclusão desta importante tarefa e para voltar todas as atenções para a construção e divulgação da 40.ª Festa do Avante!, cuja realização será tão mais bem sucedida quanto mais ampla e empenhada for a participação do colectivo partidário. Com a força que emana da campanha e do seu resultado, seguramente que será bem-sucedida.

 



Mais artigos de: PCP

Libertar o País<br>da submissão ao euro

«A libertação do País da submissão ao euro – condição para o desenvolvimento e a soberania nacional» foi o lema da sessão que o PCP promoveu anteontem, 10, em Lisboa, na qual participaram o Secretário-geral Jerónimo de Sousa, o membro da Comissão Política Vasco Cardoso, os deputados João Ferreira e Paulo Sá e os economistas João Ferreira do Amaral e Jorge Bateira.

Podem contar com o PCP!

O PCP vai distribuir, a partir de sábado, 14, por todo o País, um folheto intitulado «Basta de submissão à União Europeia e ao euro». No documento, onde se afirma a necessidade de «defender o interesse nacional», destaca-se a...

Luta por um Alentejo<br>com futuro

Mais de 200 pessoas participaram, no dia 7 de Maio, em Avis, Portalegre, no 15.º Encontro Regional de Quadros do Alentejo do PCP, que contou com a presença de Jerónimo de Sousa.

Faleceu Teodósia Vagarinho Gregório

A propósito do falecimento de Teodósia Gregório Vagarinho, o Secretariado do Comité Central do PCP emitiu, no dia 6, um comunicado no qual salienta os mais relevantes aspectos da sua biografia pessoal e política e transmite à sua família as...

«Aumenta o som, baixa o IVA!»

Ao mesmo tempo que prosseguem as eliminatórias do concurso de bandas para o Palco Novos Valores, a JCP lança uma campanha exigindo a baixa do IVA dos instrumentos musicais para seis por cento.

Vencer a chantagem

O PCP está solidário com os trabalhadores do Porto de Lisboa que lutam pelos seus direitos e defende a retirada das concessões públicas às multinacionais que dominam a actividade portuária.

Precariedade ou qualidade

«Não há jornalismo de qualidade com precariedade e baixos salários», afirma o PCP num comunicado especialmente dirigido aos trabalhadores das empresas de comunicação social. O PCP denuncia que os estágios, curriculares ou profissionais, os recibos verdes e os...

Alterar a lei das rendas

A deputada Paula Santos esteve recentemente reunida com o grupo de representantes dos bairros de Setúbal de renda apoiada, com o objectivo de dar a conhecer o andamento do processo relacionado com os dois projectos apresentados pelo PCP na Assembleia da República sobre esta questão. Na reunião...